domingo, 27 de novembro de 2011

Make de passarela

Ás vezes a gente acha que o que acontece nas passarelas fica meio over pra ser usado na rua.
Mas tem sim muita coisa a ser copiada das passarelas.
A temporada de festas e principalmente de férias estão chegando, e nada como ter alguns coringas na manga, não é verdade?
A temporada 2011 trouxe makes fantásticos!
Primeiro, uma pele limpa e hidratada garante resultados melhores.Portanto, sabonetinho no rosto antes de se maquiar faz sim a maquiagem durar mais!
Super dica: Depois de lavar o rosto, pegue uma pedrinha de gelo e passe pelo rosto todo.Isso vai fechar os poros e fazer a sua maquiagem durar por mais tempo, além de não ficar com aquele aspecto brilhoso que ninguém gosta.
Segundo, prepare a pele para as camadas que virão.Use primeiro o corretivo nas olheiras e nas manchas do rosto.A cor do corretivo tem que ser um pouco mais clara que o seu rosto, porque as áreas que você usa geralmente são mais escuras.
Depois é a hora da base, e prefira as líquidas, que dão um aspecto mais natural ao look.
Por último, o pó compacto.Utilize-o na zona T do rosto, na testa, nariz e queixo, que são as partes mais oleosas do rosto e refletem mais luz.
Pronto?Agora sim estamos prontas para começar a maquiagem!

Make 1:
Louis Vuitton

Essa foi a que mais gostei do desfile da Louis Vuitton...e não é difícil de reproduzir.
Começe com o iluminador no canto do olho.Quem não tiver iluminador, use a sombra pérola, que deve dar um efeito parecido.No final do olho, uma sombra bronze marcando o côncavo.
Na hora de passar o delineador, muito cuidado.Começe o traço no local onde os cílios começam a aparecer.Para quem ainda não tem firmeza na linha, a dica que dou é separar o olho em duas partes.Faça do começo até o meio, e depois do fim para o meio.Isso vai evitar que você tenha que manter a mão estável por muito tempo, e o traço sairá melhor.Ah!E tente fazer o traço com o olho aberto, assim você controla o resultado final.
Um blush pêssego para dar o ar de boneca ao look fica ótimo!
Depois é a hora do rímel.Nesta foto, a modelo está usando cílios postiços.Quem não tem o costume, não use, porém capricha no rímel.Umas 2 camadas são sufucientes.
Por último, um gloss rosa que você tenha encostado super dá pro gasto.
Pronto!

Make 2:

Louis Vuitton

Esse aí foi do desfile do Christian Dior, um luxo!
Como fazer: comece pelos olhos.Use sombra iluminadora embaixo da sobrancelha pra abir o olhar.esse é um grande diferencial.Com uma sombra terrosa, preencha a pálpebra toda e use um pouquinho em baixo também, porém use um pouco da iluminadora de novo no canto dos olhos.Em vez de lápis preto, essa é a hora de usar o lápis branco dentro do olho.Esse é um truque para quem tem olhos pequenos, tem o poder de abrir o olhar.Em vez de usar o delineador em cima do olho, use o lápis normal, pra fazer um traço mais fininho.
Não é bom usar blush quando você for usar batom vermelho, porque ficam muitos pontos de cor no rosto.A altermativa é usar um pó compacto mais terroso no lugar, só pra dar uma iluminada.
Em relação ao batom é que o problema começa.Usar ele puro faz com que você veja o traço errado e, acredite, quase ninguém acerta.A solução é usar lápis de contorno, aquele que as mães usavam e a gente achava uó!
Prontinha!

Make 3:

Louis Vuitton

Essa do Emanuel Ungaro é pra quem já tem prática!
Um olho colorido é super diferente, mas é fácil errar nas proporções de cor também.
Esse olho usou o azul claro, o azul escuro e o cinza como base.
Azul claro no canto do olho, azul claro+azul escuro na pálpebra e o cinza embaixo do olho.
Delineador bem podrinho em cima e camadinha seca de rímel pra dar o tom meio rocker do make.
Blush terroso nas maçãs inteiras pra dar uma corzinha de saúde
Mas na hora da boca, nadinha!No máximo aquela manteiguinha de cacau pra não ficar branco e só!

Não tem nem desculpa pra fazer feio heim meninas??
Gostaram?
Testem e me avisem!
Beijinho!

Um comentário: